Dicas de reformas rápida para o fim de ano


Fim de ano é tempo de confraternizar, receber a família, celebrar com os amigos, e o cenário da festa precisa estar à altura de eventos e encontros tão especiais. Mudar o astral da sua casa e renová-la para receber o ano novo, pode ser interessante e um atrativo.

Para muita gente, a decoração da casa para o fim do ano é uma espécie de ritual. Aproveite para jogar fora o que está quebrado, doar objetos que não usados há muito tempo e dar nova função a peças legais que estão esquecidas. A melhor dica é pesquisar o que precisa ser feito na sua casa. Faça uma inspeção básica. Repare em cada cômodo, tire fotos.

Após esse primeiro passo, veja as necessidades e determine suas prioridades. Abaixo, compartilhamos dez dicas práticas para você começar a mudar já a sua casa para o fim do ano.

1 - Pinte as paredes:

Eleja o tom e encare o pincel sem medo. Cor é a maneira mais fácil e mais rápida de mudar o ambiente. Dar uma renovada na pintura já dá outra energia para o espaço. Siga o passo a passo: afaste os móveis das paredes, compre plástico numa loja de material de, cubra tudo e lacre com fita crepe, para selar e proteger o chão e a mobília. Usar jornal é pior, porque ele descola, rasga, mancha... dá trabalho demais limpar tudo depois.

2 - Cubra os buracos:

Sempre temos aqueles buracos de quadros e acessórios que parecem ter sido adotados como enfeite. Ninguém merece parede toda furada. A solução é mais prática do que se imagina. Você vai precisar de massa corrida (um pote pequeno resolve), espátula e lixa. Aplique a massa no buraco, deixe secar um pouquinho e aplique novamente. Lixe.

3 - Cuide da pia:

Aquele silicone que fica no vão entre a pedra da pia e a parede precisa ser higienizado de tempos em tempos. É uma sujeira menos visível que a da parede, mas também faz uma baita diferença na cozinha.

4 - Rejunte os azulejos:

Nos banheiros ou na cozinha, os pequenos vãos entre as peças de cerâmica perdem o aspecto de limpeza com o passar do tempo. Também precisam ser reformados. Hoje no mercado existem pincéis atômicos super práticos, uma espécie de caneta com uma esponja na ponta, própria para pintar os rejuntes do azulejo.

5 - Troque a torneira:

É uma peça única, e que faz uma diferença bacana no ambiente ao ser trocada. Escolha uma bem bonita para o banheiro social. Capriche com um sabonete líquido bem cheiroso para receber as visitas.

6 - Transforme os móveis:

Os adesivos estão super na moda, esperando a sua criatividade para usá-los. Crie grafismos e recortes e aplique nos móveis ou mesmo em um dos lados da porta. Mas faça certo e com critério!

7 - Renove a sala:

Troque tapetes, lustres, almofadas, quadros da parede.

8 - Turbine com acessórios:

Tudo aquilo que você pode comprar e levar na hora para casa é uma solução interessante para mudar o visual sem correr riscos. É a hora perfeita para comprar uma colcha nova, trocar os tapetes do banheiro, por exemplo. Que tal um móvel para apoiar as revistas ao lado da pia?”, sugere Vivianne.

9 - Troque as cortinas:

Invista em uma cortina de cor clara, leve, que privilegie a circulação, a incidência de luz e colabore para tornar o ambiente mais fresco na época mais quente do ano.

10- Blocos de concreto aparente

O uso de blocos de concreto estão super em alta, podendo deixar o ambiente renovado e moderno, quando usados de forma aparente. Aposte!

Fonte: Blog Decoraçao