Ideias de decoração com blocos de concreto


Os blocos de concreto ganharam uma repaginada. Eles são fundamentais nas obras e agora virou peça fundamental nas decorações das casas também. Isso porque além de se tratar de uma peça muito versátil, também é um produto barato para ser adquirido.

Outra razão que fez os blocos de concreto entrarem de vez nas decorações das casas foi a tendência "estilo industrial". Onde encanações aparentes, paredes sem pinturas, fiações amostra dão detalhes ainda mais sofisticados aos ambientes. O interessante é que a partir dessa tendência, fomos enxergando os materiais de construção com outros olhos.

Confira algumas inspirações de decoração

Rack para TV com blocos de concreto

Você pode abusar da criatividade na hora de escolher onde colocar o bloco de concreto. Nesse caso, vemos que a preferência foi por deixar sua cor natural, bem dentro do estilo industrial. As decorações ao redor também deram um toque minimalista.

https://i.pinimg.com/564x/a0/c3/43/a0c343e5342c0b0d54c28ab355871057.jpg Reprodução/crescendoaospoucos.com (Foto: Pinterest)

Decoração e aparato para jardins e plantas

Outra maneira de utilizar os blocos de concreto de forma prática e bem elegante é com as plantas. Ele acaba se tornando um suporte perfeito. Lembre de usar a criatividade para preencher as partes vasadas do vaso com plantas ou outros objetos de decoração. A pintura dos blocos também dá outra vida no ambiente.

https://i.pinimg.com/564x/d1/c7/ae/d1c7ae48afdde37a0cf3e90cf0c1584b.jpg Reprodução/upcycleart.info (Foto: Pinterest)

Suporte para sofás

Aqui o concreto foi utilizado para fazer uma combinação mais infantil. Então percebemos que mesmo remetendo a uma pegada industrial, dependendo dos acessórios, você pode sim dar um toque mais sensível ao ambiente. O modo como o concreto é disposto também pode mudar bastante o visual do seu sofá. Então abuse criando dinâmicas diferentes para dar mais estilo e personalidade.

https://i.pinimg.com/564x/c7/6a/bb/c76abb91efe3dd09d96642a4f4bf54b9.jpg Reprodução/mood.com.br (Foto: Pinterest)